Você se considera uma pessoa otimista?

A pesquisa divulgada pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS), quem é otimista tem 11% a 15% de vida prolongada em comparação a pessoas pessimistas. Além disso, as chances de atingir 85 anos de idade é elevado de 50% a 70%. Mas, você sabe como ser otimista? Se a resposta for não, buscamos algumas dicas para ter o otimismo no dia a dia, confira:
 
Veja as coisas boas
A pessoa otimista não percebe apenas as coisas ruins e, sim as boas. Percebe ações positivas, atos de bondade e solidariedade no dia a dia. 
 
Seja uma pessoa confiante
Pense que o obstáculo está ali para ser ultrapassado e não algo que te impeça de continuar. Confie em você e que pode enfrentar as dificuldades. 
 
Seja realista
Ser otimista não é apenas ver o lado bom das coisas, e sim enxergar o problema como um todo. Seja realista e encare o problema.
 
Interaja com outras pessoas
Conheça outras histórias, pessoas e busque socializar. Às vezes, conhecer outras formas de ver o mundo, fará com que encare os problemas de outra forma.
 
Sorria mais 
Sorria, pode parecer simples, mas é um ato que pode transformar momentos. E, acima de tudo comemore o seu sucesso. As coisas boas acontecem por ser frutos dos seus esforços. 
 
Então, vamos começar a ser otimistas? 
 
Fonte: Minha Vida