Você sabe qual é a diferença entre quimioterapia e radioterapia?

Quimioterapia ou radioterapia, você conhece a diferença? A alternativa mais apropriada é decidida com base no tipo de câncer e estágio da doença no organismo do paciente. A quimioterapia e a radioterapia agem e trabalham de formas diferentes no organismo,  por isso, resolvemos explicar como cada um funciona, veja:

A quimioterapia usa substâncias para eliminar as células cancerígenas. Esses compostos químicos são inseridos na corrente sanguínea do paciente, destruindo as células doentes e impedindo que elas se espalhem pelo corpo. Os medicamentos podem ser administrados via oral, intravenosa, intramuscular, subcutânea ou tópica. 

Já o tratamento por radioterapia utiliza raios ionizantes para destruir as células cancerígenas diretamente no local do tumor.  Durante o tratamento são aplicadas pequenas doses de radiação no tumor, por semanas, dependendo de cada caso. Além disso, é indolor, garantindo mais conforto ao paciente.

A Corb dispõe dos mais avançados equipamentos de Radioterapia do mundo, proporcionando tratamentos de ponta com o máximo cuidado.