Dúvidas sobre a radioterapia?

Queda de cabelo, banho de sol e tratamento são algumas das dúvidas mais comuns sobre a radioterapia. Por isso, resolvemos separar algumas para você, confira:

Para que a radioterapia é indicada?

A radioterapia pode ser usada tanto em doenças benignas, quanto malignas, sendo associada ou não a quimioterapia. Esse tratamento utiliza radiações para destruir ou inibir o crescimento de células cancerígenas no corpo, melhorando a qualidade de vida do paciente.

Ao fazer radioterapia, o cabelo cai?

Depende. A radioterapia só vai afetar a parte do corpo em que o tumor está localizado. Então, se o alvo for na cabeça, provavelmente haverá queda de cabelo. Mas não se preocupe, pois, com o término do tratamento, voltará a crescer. 

Quando faz radioterapia pode tomar sol?

É bom evitar. Durante o tratamento a pele pode ficar fragilizada, com coceiras, irritações, avermelhada, seca e escamosa, por isso é bom evitar o contato durante o tempo de tratamento. 

Quando a radioterapia começa a fazer efeito?

Os resultados obtidos durante a radioterapia vão depender muito da sensibilidade, localização, grau e tempo da radiação empregada.

Na Corb, com o auxílio de nossos equipamentos, você tem uma experiência menos agressiva, garantindo conforto, precisão e até mesmo redução do tempo de tratamento.