Tecnologia no tratamento contra o câncer

Equipamentos garantem precisão e menos agressividade no tratamento

A cada ano fabricantes colocam no mercado tecnologias por imagem cada vez mais avançadas que permitem um tratamento menos agressivo, preciso, rápido e que proporciona menos danos aos pacientes oncológicos. Conheça um pouco mais sobre o assunto, leia o conteúdo.

A radioterapia é uma especialidade médica focada no tratamento oncológico com o uso de radiação ionizante para destruir as células malignas e matar o tumor. Nesse campo, existem equipamentos que auxiliam ainda mais no tratamento, por meio de radioterapia e radiocirurgia, irradiando com precisão o local onde está situado o tumor.  

Na Corb Radioterapia, contamos com tecnologias da Varian Acelerador Linear TrueBeam e do Acelerador Linear Synergy Full da Elekta que proporcionam o que há de mais moderno no tratamento oncológico.  

O detalhe é que eles trabalham de forma inteligente com radioterapia guiada por imagem, evitando que outros tecidos bons sejam danificados. Claro que para manter e manusear esses equipamentos é necessário o auxílio de diversos profissionais especializados no assunto.  

Quer saber mais como funciona? Converse conosco ou deixe o seu comentário.