O que você precisa saber para prevenir e combater o câncer

No mês de agosto acontece a Campanha Educativa de Combate ao Câncer em todo o país, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de falar sobre o câncer, uma das doenças mais presentes em nossa sociedade. Claro que a Corb, não poderia deixar essa data em branco. Boa leitura! 

Quais são os tratamentos para o câncer?

Existem muitos tratamentos para o câncer, como cirurgia, quimioterapia, radioterapia, imunoterapia, terapia alvo, transplante de medula óssea, dentre outros que podem auxiliar no combate à doença. Em muitos casos, é preciso combinar mais de uma modalidade para eliminar a doença ou reduzir o avanço. 

A medicina tem evoluído e todo ano tem surgido novas formas e tecnologias que ajudam no tratamento. A CORB Radioterapia segue essa linha de evolução contínua utilizando protocolos de tratamento, possuindo aparelhos de última geração com a melhores tecnologias na área de radioterapia, além de participar de pesquisas clínicas para encontrar novos protocolos mais eficazes. 

Adote uma vida saudável com dicas fáceis de seguir. Confira algumas que podem ajudar você. 

● Você fuma? Pare agora.

Quer prevenir o câncer? Pare de fumar. As substâncias presentes são prejudiciais à saúde e aumentam o risco de vários tipos de câncer como o câncer de pulmão, laringe, faringe, esôfago e de bexiga. 

● Amamentação materna é importante

Você sabia que a amamentação até dois anos ou mais protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil.

● Adote uma alimentação saudável

Prefira alimentos orgânicos e de origem vegetal, como frutas, legumes, verduras,  leguminosas e cereais e evite o consumo de pratos prontos para aquecer, ou os industrializados que são processados e possuem ingredientes que os fazem durar mais, pois podem fazer mal para o corpo humano. A nitrosaminas são conservantes que possuem ligação com alguns tipos de câncer.

● Mantenha o peso ideal

Manter o peso exige uma alimentação saudável e uma rotina com atividades físicas regulares. Pratique atividades, caminho, pedale, dance e faça o que você gosta, além do peso vai ter a sensação de bem-estar, a mente equilibrada e feliz com a saúde. Esse estilo de vida proporciona a menor chance de desenvolver o câncer.


Gostou do conteúdo? Deixe as suas dúvidas nos comentários ou entre em contato para saber mais sobre os nossos procedimentos