INCA lança livro sobre câncer em crianças, adolescentes e adultos jovens

De acordo com a matéria publicada no site do INCA, o livro intitulado Incidência, mortalidade e morbidade hospitalar por câncer em crianças, adolescentes e adultos jovens no Brasil: Informações dos registros de câncer e do sistema de mortalidade foi lançado como sequência da primeira publicação Câncer na Criança e no Adolescente no Brasil. Dados dos Registros de Base Populacional e de Mortalidade, de 2008, que compreendeu a faixa etária de zero a 19 anos.

Lançado no dia 10 de fevereiro deste ano, o objetivo do livro é prover informações de qualidade sobre a incidência, mortalidade e morbidade hospitalar relacionadas ao câncer na faixa etária de zero a 29 anos. Esta última, refere-se ao número de pessoas que adoeceram e foram atendidas pelo Sistema Único de Saúde em determinado período de tempo. Com estas informações, mais concisas e consistentes, abrem-se oportunidades para subsídios de políticas públicas.

Marceli de Oliveira Santos, tecnologista da Coordenação de Prevenção e Vigilância do INCA, acrescentou que o livro é “instrumento necessário para a pesquisa e o planejamento em saúde, para a melhoria da avaliação e a gestão do controle de câncer infantojuvenil".

 

Leia mais em:

http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/agencianoticias/site/home/noticias/2017/inca_lanca_livro_inedito_com_incidencia_e_mortalidade_por_cancer_em_criancas_adolescentes_e_adultos_jovens