A informação traz conforto e segurança a quem foi diagnosticado com câncer. Veja mais um depoimento sobre o câncer de próstata

"Quando foi detectado o meu câncer de próstata, minha primeira reação foi procurar fontes para me inteirar do assunto. Então procurei diversas fontes e o que mais me ajudou foram os contatos e conversas com outros pacientes portadores dos mesmos sintomas.

Fiz a retirada total da próstata em setembro de 2006, não houve necessidade de radioterapia ou outro tratamento. Tenho feito os exames regulares e não constou nenhuma alteração.

Tenho uma vida saudável, muita atividade física, cuido do meu sítio, viajo muito com minha esposa, viagens longas sempre dirigindo, adoro minhas netas, ando de moto, de trator, de cavalo, trabalho no sítio com motosserra, roçadeira, conserto telhado, carro e bicicleta. Gosto de festa, churrasco de costela gorda, de jogar truco com os amigos, de cachaça, cerveja e cigarro.

Tudo isso me faz refletir sobre o momento crítico - a hora de receber a notícia do médico: você está com a próstata parcialmente comprometida e a solução é a retirada total da próstata, você não vai ter mais esperma, sua ereção vai ficar comprometida durante um a dois anos e se tudo correr bem você estará totalmente livre do câncer.

Minha resposta foi "corte já", se chegar minha hora, o Pai do Céu avisa, mas tenho esperança de curtir muito a vida ainda com minha esposa, meu filho, minhas netas, meus amigos, meu sítio, minhas viagens, minha vida! Sou muito feliz e tenho a mão de Deus me guiando e a fé em Maria Santíssima me fortalecendo."

http://www.oncoguia.org.br/depoimento/djcr/4