Pilates: Benefícios para todos
Atletas, bailarinos, idosos, gestantes…
O que todas essas pessoas têm em comum? Todas fazem parte de grupos que são muito beneficiados pela prática do pilates, mas essa técnica não fica restrita a estes grupos.
Criado por volta de 1900, pelo alemão Joseph Hubertos Pilates, a técnica atende necessidades de grupos muito distintos, trabalhando sempre o corpo e a mente.
Quaisquer que sejam as suas necessidades, o pilates é sempre bem vindo. Ele pode te ajudar das seguintes formas:
Aumento da concentração: Para a prática do pilates a concentração em cada um dos movimentos é fundamental. Isso contribui para a diminuição da agitação e as técnicas desenvolvidas ao longo das aulas podem facilmente ser aplicadas no dia a dia.
Aciona músculos profundos: Há um grupo de músculos que são muito pouco trabalhados, o pilates pode ajudar a desenvolver alguns deles, uma vez que com essa técnica a força flui do centro do corpo para as extremidades.
Respiração: Para garantir estabilidade nas diferentes posturas, o controle da respiração é indispensável. O desenvolvimento de técnicas de respiração aplicadas no pilates pode ser facilmente incorporada ao afazeres do cotidiano.
Que tal começar o quanto antes? Só não esqueça de conversar com o seu médico para conferir se está tudo em dia com a sua saúde antes de começar a praticar qualquer atividade física.