Entenda como funciona um acelerador linear

O termo “acelerador linear” é familiar para você? Com certeza em algum momento você já ouviu falar, e se não, hoje você vai entender um pouco mais sobre esse equipamento que tem ajudado muitos pacientes com câncer.  

Os aceleradores lineares são equipamentos com a mais alta tecnologia desenvolvidos para emitir radiação em tratamentos para combater ou diminuir o desenvolvimento do câncer. Usado em uma modalidade de tratamento contra o câncer, conhecida como radioterapia, o aparelho trabalha gerando uma forma de radiação ionizante, direcionando para a área onde está localizado o tumor.

Esse modelo de tratamento é aplicável em diversos tipos de tumores e podem ser usados juntamente à quimioterapia, proporcionando um efeito ainda mais eficaz, dependendo é claro, da gravidade da doença. Vale lembrar que o tratamento feito por radioterapia ou radiocirurgia age diretamente no tumor sem precisar de cortes, garantindo ainda mais conforto e menos efeitos aos pacientes.

Na Corb Radioterapia contamos com aceleradores lineares da Variam Truebem e Synergy Full da Elekta que garantem maior precisão, terapias mais rápidas, maior eficácia e tranquilidade ao paciente.  

Então, conseguiu esclarecer suas dúvidas sobre como funciona um acelerador linear? Deixe o seu comentário.