Descubra se você é uma pessoa realmente saudável

No dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Por essa razão, desafiamos você a descobrir se realmente é uma pessoa saudável. Leia o conteúdo completo e identifique no texto os pontos que mais combinam com a sua rotina.

Você faz atividade física diariamente

Todo mundo sabe que manter o corpo em movimento é importante, principalmente se você deseja ter uma vida mais saudável. Se você dança, ou pratica alguma atividade marcial, pilates, yoga, saiba que você está no caminho certo para levar uma vida saudável. O importante é fazer algo que torne o momento prazeroso.

O seu prato é colorido

Manter o corpo bem nutrido é fundamental para ter disposição necessária para cumprir as atividades. E não basta comer por comer, é preciso se alimentar bem e não pular refeições. Se você é aquela pessoa que não pula horários, adora uma fruta, verduras e legumes, você está no caminho certo.

Você dedica um tempo para você

Se você é daquelas pessoas que pensam que não é apenas o seu corpo que precisa de exercícios, isso é ótimo. Ler diariamente ativa a mente, independente se a obra for literária, científica, histórias em quadrinhos, o importante é estimular a criatividade e aliviar o estresse. Continue estimulando a leitura e principalmente escolha o local da sua casa que mais agrada.

Uma noite de sono tranquila

Quantas horas você dorme por noite? Você respeita o seu sono desligando o celular antes de dormir para garantir que não seja interrompido? Não ingere cafeína, chocolates ou alimentos estimulantes antes de dormir? Se você aceita as necessidades do seu corpo, com certeza está no caminho para ser uma pessoa saudável.

Alongamento ao longo do dia

É relativamente normal cansar durante a jornada de trabalho, e as pausas, os alongamentos, vão ajudar a aliviar o estresse do corpo e a não cansar facilmente.

Sorria, expresse amor e gratidão

Sorrir é o melhor remédio. Algumas pesquisas afirmam que sorrir ajuda a reduzir riscos de morte e ainda deixa outra pessoa feliz. Além disso, expressar seus sentimentos é uma forma de garantir a sua saúde e contribuir com o bem-estar de quem recebe um sorriso. E aí, já demonstrou sua gratidão hoje?

Se você se identificou com todos os tópicos, parabéns. Você está no caminho certo. Agora se você se identificou com poucas opções, fique atento, pois é preciso cuidar mais de você.